TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

terça-feira, 14 de julho de 2009

11 SEMANAS DE GRAVIDEZ

11 semanas de gestação
Peso: 5g Comprimento: 0.18cm Frequência cardiaca: 172 bpm O corpo do seu bebé começa a endireitar-se. Nos meninos já se consegue distinguir o pénis e nas meninas a vagina começa a desenvolver-se. A cabeça começa a distanciar-se do peito, o pescoço começa a desenvolver-se e a tomar forma. As unhas começam a aparecer.
Você está chegando perto do fim do primeiro trimestre. Quando as próximas semanas passarem, a maior parte do desenvolvimento mais crucial do bebê já terá acontecido, e o risco de aborto espontâneo diminuirá consideravelmente.

Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Seu bebê leva uma vida agitada, dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático. Os dedos das mãos e dos pés já se separaram totalmente. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.
A partir de agora o bebê é chamado de feto. A parte mais crítica do desenvolvimento já terminou. Esse é um período de rápido crescimento e desenvolvimento, e o bebe tem cerca de 26 mm de comprimento no início da semana, atingindo cerca de 50 mm no final da mesma. O bebê pesa em torno de 10 gramas no final dessa semana. A cabeça do bebê representa metade de seu tamanho. As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver. Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.
As orelhas dele ou dela estão assumindo seu lugar correto nesta semana e o local das unhas estão começando a formar. O seu "cabecinha de abobora" faz jus ao seu apelido pois sua cabeça é quase tão grande quanto o resto de seu corpo. As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver.

Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal. Apesar de os testículos ou ovários já estarem completamente formados, não comece a decoração do quartinho. Você não será capaz de ver o sexo do seu bebê por mais algumas semanas ainda. Seu bebê está realmente avançando agora. Em um ultrasom você pode ser capaz de ver os braços e pernas do seu pequeno acrobata, dando saltos dignos do Cirque du Soleil. Você ainda não será capazes de sentir qualquer movimento, por isso, se você sentir alguma coisa "chutar", são provavelmente gases :).

Nas próximas nove semanas, o seu bebé irá aumentar 30 vezes em peso e quase triplicar em comprimento. Você poderá se sentir como se você estivesse aumento 30 vezes em peso também, neste ponto, mas podemos garantir que não, pois ainda tem muito pela frente e você não viu nada ainda!

ANSIOSA PRA VER MEU BB NOVAMENTE... OUVIR SEU CORAÇÃO...
AFF... ACHO Q JÁ FALEI ISSO? HEHE....

BEIJOSSSSSSS

8 comentários:

hadlybrin disse...

adorei conhecer assa pagina da internet assim eu posso tirar minhas duvidas eu estou gravida de 2 meses e 19 dias hoje dia 9 de agosto 2009 estou feliz....

maicon disse...

eatava eu a procurar como esta se formando meu bebe de 11 semanas de gestação quando encotrei este blog para mim tirar as minhas duvidas....adorei parabéns...e vou sempre estar aq ligadinha

Unknown disse...

Adorei conhecer este blog.
Assim poderei tirar algumas dúvidas sobre a minha gravidez, estou com 11 semanas e 5 dias e muito anciosa para saber o sexo do bebê.
Parabéns pelo blog, muito interessante.

beijos.

Unknown disse...

Amei conhecer esse espaço
para nos que estamos gravida e temos duvidas.....

....estou gravida com 10 semanas

e estou muito feliz!!


Bjao

Unknown disse...

OI MEU NOME É RUTE..ADOREI CONHECER SUA PÁGINA...POIS ÀS VEZES ESTAMOS SOZINHAS SEM TER COM QUEM CONVERSAR E NA NET TEM SEMPRE ALGUÉM PARA NOS OUVIR..ESTOU GRÁVIDA DE 11 SEMANAS, DIA 21/06/2010, VOU FAZER ULTRA-MORFOLOGICO, NÃO VEJO A HORA VER NOVAMENTE MEU BEBEZINHO...ESTE É O MEU TERCEIRO BEBE, ESTOU MTO FELIZ..

Taisy Delgado disse...

que bom rute... ver o bb no ultra é uma emoção sem fim ne???????
parabéns pelo terceiro bb...
bjs

Danúbia disse...

Parabéns pelo blog!e muito grta por tirar minhas duvidas e me conceder há alegria de saber como meu bb esta a cada semana até mais...

lizandra disse...

adorei esse site to grávida três meses e to adorando fik por dentro do assunto e tudo mais