TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

sábado, 8 de agosto de 2009

15 SEMANAS DE GRAVIDEZ

15 semanas de gestação
(4 meses)
A cabeça do bebê já está bem segura sobre um pescoço bem formado, em vez de diretamente sobre seus ombros. Esta semana deve estar começando a crescer sobrancelhas e cílios. (Tudo isso para que quando ele for adolescente poder te dar aquele olhar: "Mãe, você não viaja"). O cabelo também começa a crescer e, com algum estilo bem criativo. Sua pele ainda é muito fina. Suas veias podem ser vistas através da pele. Uma fina camada de pêlos, chamada de lanugo, cobre o corpo do bebê. Geralmente desaparece ou diminui consideravelmente antes do nascimento. Apesar dos olhos do bebê estarem fechados e selados, eles já são sensíveis à luz. Seus olhos e ouvidos finalmente estão características reais agora.
Os olhos continuam a se mover para o centro da face mas ainda estão bem longe um do outro.Nesse período, em um ultrasom você poderá ter a sorte de vê-lo chupando o dedinho (polegar). Enquanto seu bebê estiver praticando sucção e deglutição ele poderá também soluçar. Ele soluça quando engole um pouco de líquido amniótico e além de normal soluçar um pouco faz bem para o bebê, não se preocupe! Você saberá quando ele está soluçando pois sentirá um pulinhos. Os ossos do seu bebê estão agora retendo bastante cálcio. Durante o próximo mês, seu bebé irá crescer mais rapidamente do que nunca, por isso, certifique-se de carregar alimentos nutritivos e fluidos (água, sucos,...) suficiente para apoiar o seu crescimento. A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 93 e 103mm. E ele vai estar pesando umas 55g.
É MENINAAAAAAAAAAAA
SERÁ RAFAELA ;)
descobri com 13 semanas e 5 dias.... ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

7 comentários:

lili disse...

Q legal amei... Q bom q vc conseguiu ver o sexo com 13 semanas, estou com 12 semanas e vou fazer um ultra com 15 semanas... to muito ansiosa pra saber o sexo...Parabéns pela Rafaela q ela nasce com muita saúde e q este anjinho traga felicidades pra vc.

Elaine disse...

BOA NOITE TAISY...ACHEI SUPER LEGAL O SEU SITE...ELE É SUPER INTERESSANTE PARA NÓS, GESTANTE...DAQUI 2 SEMANAS VOU FAZER UM ULTRASSON...ESTOU DE 15 SEMANAS...ESTOU SUPER ANCIOSA PARA VER O SEXO...E TUDO QUE VC ESCREVEU NO SITE ESTÁ BATENDO MESMO COM O PERÍODO...PARABÉNS!!!!

Cheia de Charme disse...

O meu tem 15 semanas e ainda não consegui ver... Estou muito anciosa!!!

animais para doaçao e vendas disse...

eu to com 14 semanas ainda nao consigo ver o sexo do meu nenem
eu to muito ansiosa para issu

Debora disse...

Estou com 14 semanas e a dra acha que é um menino.. apesar de não ter certza estou muito feliz...

Anônimo disse...

Mais 15 semanas não 3 meses e meioo ?
caramba eu ja to confusa de novo !! uns falam 3 e meio e vcs tão falando q é 4 .. Confusaa =/

Vânia Pinheiro disse...

Olá! Que legal, eu também conseguir ver o sexo do meu bebe com 13 semanas é um menino se chamará Ramon, hoje estou com 15 semanas e meia.Muito feliz mesmo.