TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

domingo, 16 de maio de 2010

QUEDA DE CABELO PÓS-PARTO


QUEDA DE CABELO PÓS-PARTO

Bom... meu cabelo já cai bastante, mas agora mesmooooo... a RAFAELA vai fazer 4 meses semana que vem e meu cabelo continuaaaaaa caindo... dá pra fazer uma peruca dos fios pela casa... aff.... e o ânimo pra faxina????? aff..... ehhe...
fui pesquisar na net... e vi que devido ao desequilibrio de hormonal - cabelo e amamentação .

agora as fontes:
http://belezaesaude.dae.com.br/queda-de-cabelo/
http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1641

Pós-parto

Geralmente após o parto, ocorrem casos de queda de cabelo em algumas mulheres. Porém, essa queda é perfeitamente normal, ocorrendo enquanto o organismo da mulher se recupera dos desequilíbrios hormonais da gravidez. Outro fator agravante é a amamentação — período em que a mãe dispõe de muitos nutrientes para o bebê através do leite.

A queda de cabelo normalmente inicia-se de 2 a 3 meses após o parto, normalizando-se naturalmente no prazo de 1 a 6 meses.

Durante este período, valem os conselhos habituais: evite banhos muito quentes, escovação exagerada e realize massagens no couro cabeludo com as pontas dos dedos. Não há restrições após o parto com relação ao uso de tinturas, tonalizantes e procedimentos químicos – como permanente e alisamento.


Cabelos e pós-parto
Um dos incômodos que afetam a mulher no pós-parto é a queda capilar em excesso.

O problema, que é passageiro e acaba logo que a criança desmamar, aparece de uma a duas semanas depois do nascimento, quando a produção do leite está mais intensa. Mas por que isso acontece e o que fazer para amenizar o incômodo?

Essa mudança é por causa do desvio de nutrientes que vão para o leite materno. "Geralmente, os níveis da vitamina A, que dão vida aos cabelos, vão para o leite, fazendo com que os fios percam sua força, brilho e maciez, deixando-os, em alguns casos, até mais fino", afirma o consultor técnico da Condor, Gennaro Preite.

O cabeleireiro comenta ainda que é interessante cortá-lo de dois em dois meses, assim a madeixa será estimulada a crescer e se renovar.

Há casos em que os médicos recomendam a reposição de algumas vitaminas para reestruturação dos cabelos, unhas e pele.

Para amenizar os efeitos da queda, o indicado é não usar cremes alisantes, escovas progressivas, assim não há riscos das camadas do fio serem alteradas violentamente.

"Os xampus também devem ser trocados pelos com pH neutro. O mesmo deve acontecer com as tinturas permanentes que só devem ser usadas após o sexto mês de amamentação. Prefira, enquanto isso, os xampus tonalizantes", afirma Preite.

Repor a vitamina A por meio de uma dieta balanceada é a melhor opção. Melão, manga madura, damasco (fresco), caqui, pêssego, alface, abóbora, brócolis, cenoura crua são alguns dos itens que não podem faltar no cardápio, além, claro, de beber muita água para regular os níveis de hidratação natural do corpo e a umidade dos fios.



Nenhum comentário: