TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

sábado, 27 de junho de 2009

9 SEMANAS DE GRAVIDEZ


9 SEMANAS DE GESTAÇÃO



Grandes notícias! Você pode ser capaz de ouvir os batimentos cardíacos esta semana com a ajuda de uma ultra-sonografia, um dispositivo que captura o som do coração do bebê, tuctu. A primeira vez que você ouvir coração do bebê, o seu próprio coração pode saltar uma batida, é a primeira verdadeira prova de que há alguém crescendo dentro de você! Se você não consegue ouvir os batimentos cardíacos, não se preocupe, o seu médico irá verificar novamente em apenas algumas semanas. Outras espantosa evolução desta semana:
O bebê está começando a se mover, mas você não será capaz de sentir alguma coisa por algum tempo.
No bebê já está crescendo mamilos e folículos de cabelo (embora ainda existe uma chance de você dar à luz uma carequinha!) Seu pâncreas, vesícula biliar, canais biliares e ânus estão todos no lugar. A cabeça do seu bebê é a metade do tamanho de seu corpo. Sua minúscula cauda está a começando a diminuir de tamanho, dando ao Junior uma forma mais humana e menos anfíbio.
Até agora, todos os fetos têm a mesma aparência "lá em baixo." Esta semana, no entanto, o seu bebé vai começar a desenvolver quer genitália masculina ou feminina. Ainda vai levar mais algumas semanas até que se possa distinguir com exatidão.
Se você pudesse olhar dentro de seu útero agora, você poderia ver que seu corpinho está com uma aparência mais humana e que seus órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. Pálpebras estão quase cobrindo os olhos. Até então eles ficaram descobertos. Suas orelhas estão evidentes e bem formadas. Suas mãos ficam dobradinhas e se encontram mais ou menos na altura do coração. Sua cabeça está mais ereta e o pescoço está mais desenvolvido.
Nesta fase, o feto está como aproximadamente 1 polegada de comprimento, com o tamanho de uma azeitona de martini. E pesa umas 2 gramas, um pouco menos que uma moeda de um centavo.





Seu bebêEle agora mede 30 milímetros – está quase do tamanho de uma azeitona. Suas pequenas articulações (ombros, cotovelos, joelhos e pulsos) estão funcionando e permitem que ele se movimente dentro da bolsa de água. Ali, protegido pelo líquido amniótico, seu futuro bebê percebe a respiração, os batimentos cardíacos e o sons emitidos por você. Que tal conversar ou cantar para ele?



2 comentários:

Greice Ferrari disse...

Eh Linda, soh da bebe agora neh? Tem um selinho pra vc no meu blog, bjsss

Cristi@ne disse...

Oi amiga...ta toda feliz né...tens razão pra isso...tdo de bom...
O selinho ainda ta no blog para vc pegar viu? Bjs
http://infinitodacris.blogspot.com/2009/06/primeiro-selinho.html