TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

sábado, 26 de setembro de 2009

22 SEMANAS DE GESTAÇÃO





22 SEMANAS DE GRAVIDEZ...


Seu bebê


A cada dia, o rostinho do seu futuro bebê fica mais perfeito. Os lábios, as pálpebras e as sobrancelhas, que estavam se formando, estão mais visíveis. As unhas continuam a se desenvolver e já cobrem a ponta dos dedos. Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários. São essas estruturas que vão originar os primeiros dentinhos. Porém isso só vai acontecer depois do nascimento, lá por volta dos 6 meses de idade. A pele, por enquanto, está toda enrugada, mas logo isso vai mudar. Afinal, ele ainda vai crescer, engordar e ficar mais rechonchudo com o passar das semanas.

Sua gravidez


Você deve estar curiosa para saber como será o rosto do seu futuro bebê. Ele vai puxar ao pai? Ou será a cara da mãe? No caso da dentição, é fácil prever o que a genética pode fazer. Basta olhar para o casal. A criança tem grandes chances de herdar uma mistura do sorriso da mãe e do pai. E, já que o assunto são os dentes, não deixe de redobrar os cuidados com a sua saúde bucal. A escovação correta, depois de cada refeição, é um cuidado essencial para prevenir cáries e infecções na gengiva. Além de incomodar muito, esses problemas podem prejudicar o bem-estar do feto. No dentista, atenção aos exames com raios X, que não são recomendados, e aos medicamentos proibidos para gestantes.











Seu bebê


As mãos do seu mini têm crescido e estão mais fortes e as terminações nervosas dos dedos estão desenvolvendo o tato. Seu bebê está testando suas novas habilidades tocando seu rosto e pegando o cordão umbilical.
Outros desenvolvimentos interessantes:
Você já está criando um pequeno Einstein. O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo rapidamente esta semana, e continuará assim até os cinco anos (então carregue ele de Omega 3)!
O cabelo do seu bebê agora está curtinho e branco, não importando qual a cor que irá ficar (vermelho, loiro, preto,...). Neste momento o bebê ainda não tem pigmento no cabelo.
O seu bebê está desenvolvendo o senso do paladar e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. Se você podesse ver no seu interior, você poderia ver seu bebê colocando a língua para fora para saborear e depois fazendo careta. O líquido amnótico não deve ser nada gostoso.
Suas unhas agora estão crescidas e cobrem toda a região destinada para elas nos dedos. Seus cílios e sombrancelhas estão também finalizados.
O bebê tem uma aparência muito magra mas bem desenvolvida. A medida dele(a) esta semana, da cabeça aos pés, deve estar em torno de 27 centímetros. O peso do bebê é agora de aproximadamente 430 gramas.






4 comentários:

Tete_betty boop disse...

Adoro saber sobre cada semana de minha gravidez, já que não posso ver o meu interior fico lendo sites e imaginando como ele está dentro de mim. Até me emociono as veses. Gostei muito do que li neste site. parabens.
vocês poderiam colocar tbm os alimentos que fazem bem para o bebê. bjs

Unknown disse...

gostei muito do seu blog.....meu bb tem 22 semanas...continuarei te visitando....bjksss...

Taís cristina disse...

parabéns pelo seu side adorei conhecer,agora vou sempre entra nele para saber como esta me baby,estou de 22 semanas de gestação,adorei o que você postou no seu email...ameii bjuus fika com Deus :)

Anônimo disse...

Eu estou com 22 semanas e achei muito legal tudo que no blog muito satisfatorio para mim