TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

29 SEMANAS DE GESTAÇÃO

29 SEMANAS DE GRAVIDEZ
Seu bebêSemana 29 Seu Bebê

Controle de temperatura. "Como fica morno assim aqui dentro?" Esta semana representa um marco importante no desenvolvimento do cérebro do seu bebê: o cérebro amadureceu a tal ponto que agora pode ajudar a regular a temperatura do corpo. Naturalmente, seu pequeno não está pronto para fazê-lo por si mesmo. Precisa ainda do calor do seu corpo para se manter quentinho até o nascimento. Ele continua também a desenvolver neurônios no cérebro. Na hora em que nascer, ele terá centenas de bilhões deles. Parece muito, mas ele precisa estocar, já que não os produzirá mais após o nascimento.

Estufando. Seu bebê está se parecendo mais a um bebê completo. Ele está crescendo muito bem. A superfície da pele é mais lisa e mais pálida por causa da gordura que ele está começando a ganhar. Esta gordura será um fator importante na habilidade de se manter morno. Seu bebê tem também cílios agora.

Medindo. Apesar do aumento na gordura, seu bebê ainda é bem magrinho. Somente 2% ou 3% dos seus 1,2 quilograma são compostos por gordura. Sentado, ele mede 26 cm, mas de pé ele teria mais de 40 cm de comprimento.Sua gravidezSemana 29 Sua Gravidez
Questões de peso. A apenas 11 semanas do parto, você esperava aumentar de peso e isso aconteceu. É provável que ganhe 5 kg. (11 libras) no último trimestre. Este número varia, mas o aumento é inevitável.

Queixas no terceiro trimestre. As câimbras nas pernas são comuns na gravidez, mas não em todas as mulheres. Os especialistas não conhecem as causas, mas consideram que se deve ao aumento de peso ou produto de uma queda nos níveis de cálcio ou potássio.
Como lidar com as câimbras. Quando tiver uma câimbra, estique a perna suavemente, flexione o pé e o calcanhar para baixo. Estique o corpo durante o dia e antes de ir para a cama. Coma alimentos ricos em cálcio (os lácteos são os melhores), e potássio, como as bananas.
Conselhos dos especialistas. À medida que se aproxima a data do parto, certamente você começará a considerar os procedimentos para dar à luz ao seu pequeno. Se for um parto normal, não descarte a episiotomia. Trata-se de uma incisão para expandir a vagina e permitir a saída do bebê facilmente.



Nenhum comentário: