TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

terça-feira, 20 de julho de 2010

SE O BEBÊ MORDER MEU PEITO?

SE O BEBÊ MORDER MEU PEITO?

FONTE:
http://brasil.babycenter.com/baby/amamentacao/problemas-e-solucoes/morder/

Minha filhota está mordendo meu seio durante algumas mamadas, e foi bom ter lido esse artigo pra saber melhor o que fazer neste momento... tá aí... espero q seja útil...

Os bebês mordem o seio?

Há mães que desmamam os filhos assim que vêem os dentinhos começando a nascer, mas não há problema -- nem grande perigo -- em dar o peito a uma criança que já tenha dentes. O surgimento dos dentes varia enormemente; na média, os primeiros dentes de leite rompem por volta dos 6 meses, mas há bebês que ficam desdentados até o primeiro aniversário, enquanto outros até nascem com dentes! A imensa maioria dos bebês não morde a mãe.

Na verdade, é impossível para o bebê morder o seio com os dois dentinhos inferiores que costumam ser os primeiros a nascer, já que a língua dele fica posicionada entre os dentes e a mama enquanto ele suga. Para morder, ele teria que recolher a língua, coisa impossível se ele estiver com a boca encaixada no seio.

Conforme vão nascendo mais dentes, pode ser que o bebê queira morder para aliviar o desconforto na gengiva. Você pode experimentar dar a ele um mordedor gelado antes ou depois de cada mamada. Não aplique pomada para a gengiva antes de amamentar, porque a língua do bebê pode ficar dormente, assim como a sua aréola, dificultando o aleitamento. Essas substâncias também podem irritar a pele sensível do mamilo.

Ai! Ele mordeu! E agora?

Se você cair na minoria menos afortunada e seu filho morder seu seio, vai ser difícil não gritar. E é muito provável que sua reação natural assuste tanto o bebê que ele não se atreva a repetir o feito. Há bebês que ficam tão apavorados com o grito que passam a rejeitar o peito. A reação mais comum da criança, porém, é a de ficar curiosa e surpresa com o grito, e morder de novo para ver o que acontece. Tente manter a calma, pare de amamentá-lo, olhe-o nos olhos e diga um "não" firme.

Mesmo que as mordidas comecem a virar rotina, dá para resolver o problema sem apelar para o desmame. Para isso, é essencial saber a causa da mordida:

O bebê está caindo no sono: Alguns bebês mordem no final da mamada, quando adormecem. Fique atenta para ver se ele está dando sinais de que vai dormir e o retire do seio antes que isso aconteça.

O bebê fica distraído: Há crianças que resolvem dar uma olhada para o lado e levar o mamilo com elas, para não parar de mamar. Mantenha seu dedo mínimo de prontidão para interromper a sucção rápido se o bebê virar a cabeça. Se você perceber que ele está prestes a morder, coloque seu dedinho na boca dele -- é melhor ele morder seu dedo que seu peito. Nunca o puxe na hora da mordida, pois você pode se machucar mais. Talvez você tenha que reduzir a duração das mamadas até essa fase passar.

O que fazer na hora da mordida

• Diga "não" com firmeza, olhando nos olhos do bebê, e interrompa a mamada. Ele precisa associar a mordida à perda do seio -- a maioria dos bebês não gosta nada dessa separação.
• Aproxime-o ainda mais do seus seio, para que o nariz dele fique pressionado contra a mama. Ele vai ter de abrir a boca para respirar.
• Se ele continuar, tire-o do seu colo por algum tempo, logo que ele morder.
• Se você acha que ele está tentando chamar a atenção, tente dedicar toda a sua atenção a ele durante a mamada.
• Aprenda a reconhecer quando ele está satisfeito.
• Só dê o peito quando ele estiver mesmo com fome.
• Tire-o do peito se ele estiver quase dormindo.
• Dê um mordedor à criança antes e depois da mamada.

Um comentário:

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

MORDEDOR

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=mordedor&IDCategoria=110

BEBÊ INFANTIL
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS