TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

sábado, 21 de novembro de 2009

QUARTO DO BEBÊ




PREPARANDO O QUARTINHO DO BEBÊ...








Preparar o ambiente para a chegada do bebê é um dos momentos mais mágicos para os pais e mães. É impossível não imaginar que, em breve, a criança vai estar saltitando no berço e se divertindo com os apetrechos escolhidos especialmente para ela.
Mas não basta pintar o quarto e enchê-lo de brinquedos. A escolha dos móveis e acessórios precisa levar em conta, acima de tudo, a segurança e o bem-estar dos pequenos.


Cores


Os tons pastel no quarto dão mais tranqüilidade ao bebê. Os brinquedos podem ter cores mais vivas. Mas em excesso podem perturbar a criança.

O berço


O estrado tem de ser regulável na altura. Conforme o bebê cresce, deve-se abaixá-lo. Quando a criança começar a se erguer, o topo da grade precisa estar na altura do seu queixo. Os espaços entre as ripas não devem ter menos de 2,5 centímetros ou mais de 6 centímetros.

Bichos de pelúcia


Quanto menos, melhor. Para limpá-los, é preciso passar o aspirador toda semana e lavá-los com água e sabão uma vez por mês.


As paredes


As tintas acrílicas são as mais recomendadas, porque resistem melhor à ação do sol e da chuva.
O pisoO de vinil é indicado por não acumular pó. Os tacos atraem sujeira para seus vãos e o carpete junta muita poeira.


Gavetas


Devem ter travas para que não despenquem na cabeça os pequenos curiosos, que vão adorar abri-las assim que começarem a engatinhar.

Iluminação


De dia deve-se aproveitar a luz natural. À noite, o bebê pode dormir no escuro, mas é bom ter um abajur com luz fraca para que a mãe possa olhar o nenê sem incomodá-lo.

Trocador

Alguns têm borda de proteção, mas na troca não dá para vacilar. As mães e pais devem deixar tudo à mão, pois os bebês podem, num descuido do casal, virar e cair.

Repelentes

Inseticidas de parede irritam a mucosa respiratória. É melhor usar produtos dissolvidos em água, na forma de spray, duas horas antes de a criança ir para o quarto. Os véus ou mosquiteiros são contra-indicados, pois retêm pó.


Cortina


As persianas, que podem ser limpas com pano úmido, são a melhor opção. Se a escolha for uma de painel, deve ser aspirada uma vez por semana e lavada a cada três meses. A de pano precisa ir para a máquina mensalmente.




ESSA FOI A CORTINA PERSONALIZADA QUE FIZEMOS PRA NOSSA PRINCESA...

A DECORAÇÃO DO QUARTO É BAILARINA... ;)

Um comentário:

Everton Navas disse...

Olá Amigos !

Falando de Persianas e Limpeza....
Prefira tecidos impermeabilizados, anti-alérgicos e laváveis.
As Persianas horizontais não possuem essa característica por causa da gravidade.
Sua Posição horizontal facilita o acúmulo de partículas de poeira e poluentes.
Para higienização adequada SEMPRE opte por um profissional qualificado para executar o serviço a cada 6 meses, passe sempre o aspirador de pó nos dias de faxina no ambiente.
O Pano úmido danifica tecidos e pode entortar as lâminas das persianas horizontais.
Preserve seu investimento !!!

Everton Navas
Consultor - Persianas Renovo Decorações.