TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PESSOAS SÃO MAIS IMPORTANTES


Tema: Pessoas são mais importantes
Versículo-chave:Atos - 20:24-  “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. ”



                De férias fui para Curitiba visitar minha irmã que mora lá. No domingo fomos à PIB de Curitiba e o Pr. Marcílio Filho pregou sobre como podemos deixar nossa marca na vida das pessoas. Ele falou que devemos influenciar, discipular. Contou também uma história que aconteceu com ele, e foi aí que me fez pensar. Ele ganhou um IPad, que tanto queria, e um certo dia sua filha chegou com a notícia de que tinha quebrado o aparelho. Na hora ele se lembrou do ensinamento do seu pai: AS PESSOAS SÃO MAIS IMPORTANTES QUE AS COISAS.
                A gente sempre sabe disso, mas na hora em que as coisas são quebradas, estragadas ou sujas o foco se torna outro. Tenho uma filha de 3 anos, e está na época da bagunça, da sujeira e tenho buscado focar nisso: que ela é muito mais importante que as coisas. O importante é minha princesa curtir seus brinquedos, as coisas... se estragar? Paciência!!
                As pessoas são mais importantes que as coisas, porque o material se estraga, se quebra... se der compra-se outro, mas as pessoas se forem machucadas é um processo árduo, longo para a cura. Se as pessoas ficarem magoadas é uma caminhada para o perdão e o perdoar...
                Foque sempre nas pessoas, não deixe que as coisas sejam o foco da sua vida, elas vêm e vão, mas as pessoas são o que fica. Os momentos marcantes, os olhares, os abraços... ficam registrados em nossa memória e coração.
                 O que importa é você deixar sua marca em cada pessoa, em cada discípulo... marque, deixe sua marca de fidelidade à Deus, aos amigos e familiares. Discipule com garra, fé e amor! 

TEXTO: Taisy Delgado

Nenhum comentário: