TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria - RS

Tragédia em Santa Maria - RS



               Hoje, dia 27 de janeiro de 2013, é um dia triste para o Brasil, pois mais de 240 jovens morreram no incêndio de uma boate na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul. Na rede social, Facebook, muitas pessoas compartilhando a tragédia, escrevendo que estão de luto, pedindo oração pelas famílias, até ajuda como doação de sangue, alimentos e oferecendo serviços como medicina, enfermagem e outros. Já outras pessoas pela rede social fazem piadinhas sobre o ocorrido, que nem vale a pena mencionar aqui, alguns só faltam escrever “bem feito, agora morreram sem Cristo, porque estavam na balada”.
             Fico horrorizada com coisas desse tipo, pessoas que gastam seu tempo pensando besteiras, criando teorias, teologias, hipocrisias... enfim... realmente é de se envergonhar de muitos cristãos, ou dos que se dizem, pelo menos, mas falar coisas assim só nos leva a crer que o Evangelho não tem sido vivido com intensidade e verdade.
                As pessoas pensam só em si mesmas, não tentam se colocar no lugar do outro e, muito menos, se sensibilizam com uma dor tão terrível. Ser cristão nessa hora é demonstrar amor, sendo através da oração, como também se disponibilizando a ajudar de alguma forma, mas através de atitudes. Essas ficam, marcam a vida das pessoas também.
                Agir é necessário, por isso, quando algo abater, magoar, entristecer alguém que você conhece, ou não... aja! Faça valer a pena o Evangelho, faça valer a pena sua vida enquanto cristão, enquanto pessoa restaurada pelo Espírito Santo, que busca santidade, fortalecimento e investimento na vida das pessoas.
                Com toda essa tragédia venho refletir sobre isso: é preciso orar e agir. Pessoas precisam de Deus e pessoas precisam de pessoas. Faça além do que você pode, além do que você imagina, além do que você pode acreditar, além do que você acha impossível! Faça acontecer!

Fé em Deus, Taisy

Nenhum comentário: