TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

sábado, 31 de outubro de 2009

QUANDO E COMO LAVAR AS ROUPAS DO BEBÊ

(Presentinho que ganhei da minha mana... ops... minha filhota ganhou)


QUANDO E COMO LAVAR AS ROUPAS DO BEBÊ




O enxoval do bebê deve estar todo limpinho, no máximo, até o seu 8º mês de gestação. O ideal é que você deixe tudo pronto até a 34 semana de gravidez porque o seu bebê pode resolver lhe fazer uma surpresa e chegar antes do tempo previsto.
O velho sabão de coco ainda é um dos produtos mais recomendados pelos pediatras, pois não irrita a pele do bebê. Você encontra em qualquer supermecado na forma líquida, em barra e em pó. As marcas mais conhecidas são Minuano, Roma, Ola e Pavão.
Entretanto, já existem marcas que produzem sabão para bebê que são dermatologicamente testados, como o Omo Baby, ele tem extrato de camomila na composição e possui cheirinho de nenêm. Escolha o que mais lhe agrada e “mãos a obra”.
Todas as fraldas de pano, toalhas, roupinhas, lençois, meias, luvas, etc devem ser lavados antes do uso. Enxágue bem para remover qualquer resíduo. Após a lavagem você pode passá-los a ferro bem quente (não esqueça de verificar se todas as peças podem ou não ser passadas a ferro).
Evite o uso de amaciantes e alvejantes pois eles se acumulam nas fibras de alguns tecidos podendo ser nocivos para a pele do bebê.
Para remover manchas, como as de cocô, o melhor é retirar o excesso em água corrente, ensaboar com sabão em barra e deixar de molho sob o sol por algumas horas.
Para evitar que as roupinhas voltem a ficar empoeiradas uma boa dica é guardá-los em saquinhos plásticos limpos.
Prefira sempre lavar as roupinhas do bebê separadamente e dê preferência para lavá-las a mão.

3 comentários:

Denise L. Ribeiro disse...

Taisy Delgado, td bem? Só acessei hoje pela primeira vez seu blog e percebi que hoje é o aniversário da sua princesa Rafaela. Gostaria de deixar aqui meus votos de muita saúde, paz e alegria a sua nenem e a vc. Parabéns pelo presente abençoado que recebeu.
Eu estou grávida de 23 semanas, louca pra ver o rostinho da minha molecona (Yasmin).
Muitos beijos
Deus as abençoe muitãooooo...

Denise

Taisy Delgado disse...

oi querida
obrigada
amanha dia 22 é a festinha dela...
passa mto rapidooo
curte bastante cada momento... bjs e parabéns

Anônimo disse...

Oi Tayse, parabens pra sua lindona
assim como a Denise estou com 23 semanas e muito ansiosa pra ver minha bebezinha linda a Bárbara.
Bjinhus felicidades pra vcs.